(89) 9 8130-5816

NO AR

Rádio Cultura FM Avelino Lopes

culturafmavelinolopes.com.br

Brasil

POSTOS TERÃO QUE INFORMAR A COMPOSIÇÃO DOS VALORES COBRADOS PELOS COMBUSTÍVEIS

Decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, determina a divulgação de informações para os consumidores

Publicada em 24/02/21 às 09:10h - 151 visualizações

por Dionario Marques Nogueira


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Cultura FM Avelino Lopes)

Decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, determina a divulgação de informações aos consumidores sobre os preços dos combustíveis.

 

Os postos de gasolina terão de informar a composição do valor cobrado   na bomba para que o consumidor tenha mais clareza dos elementos que resultam no preço final. 

 

 

Isso dará noção sobre o real motivo na variação de preços. O decreto também obriga os postos a dispor informações sobre os descontos vinculados ao uso de aplicativos de fidelização.

 

 

A medida, proposta pelo Ministério de Minas e Energia e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, juntamente com a Advocacia-Geral da União fortalece um dos pilares da defesa do consumidor, que é o direito à informação, fundamental para o exercício do poder de escolha.

 

 

Como a oscilação nos preços dos combustíveis está atrelada aos preços das commodities no mercado internacional, e suas cotações variam diariamente, o consumidor muitas vezes não compreende o motivo da variação no preço final.

 

Quanto aos aplicativos de fidelização, o Governo quer assegurar aos consumidores o direito de serem devidamente informados sobre os preços praticados e sobre as possibilidades de aderirem ao programa de fidelização para obtenção de descontos, devolução de parte do valor pago e outros benefícios.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(89) 98130-5816

Visitas: 57878
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2024 - Rádio Cultura FM Avelino Lopes
Converse conosco pelo Whatsapp!