(89) 9 8130-5816

NO AR

Rádio Cultura FM Avelino Lopes

culturafmavelinolopes.com.br

Brasil

MORRE EX PREFEITO DE AVELINO LOPES JOAQUIM GAMA, PREFEITO MORENINHO DECRETA LUTO DE 3 DIAS

Publicada em 17/07/21 às 11:16h - 808 visualizações

por Dionario Marques Nogueira


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Cultura FM Avelino Lopes)
Faleceu na noite desta sexta-feira (16/07) o ex-prefeito de Avelino Lopes, no Sul do Piauí, Joaquim Henrique Gama. Popular (Joaquim Gama), foi eleito vereador em 1988 onde também foi presidente da Câmara de Vereadores, no biênio 89-90 neste primeiro biênio em 5 de abril de 1990 foi promulgada a lei orgânica do município.

Em (03/10/1992) disputou o cargo de prefeito pelo PMDB nesta ocasião foi eleito com 3.218 votos. Uma marca de sua gestão foi a criação da Praça da avenida Bom Jesus o coreto público de Avelino Lopes e o parque de vaquejada Dan de Sousa Nunes, local de grandes eventos a época.

Joaquim Gama por longos anos recebeu o título como melhor prefeito de Avelino Lopes, como aquele que mais fez. Após seu mandato escreveu o Livro "Avelino Lopes e Eu", narrando um pouco da história do município.  Joaquim Gama, faleceu, mas deixando o legado de um dos melhores gestores da história de Avelino Lopes.

O Prefeito municipal Aminadab Neto (Moreninho), decretou lutou de 3 dias e expediu nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito.

"O prefeito Moreninho, apresenta suas sinceras condolências à família do ex-prefeito Sr. Joaquim Henrique Gama. Rogamos a Deus que Dê o conforto necessário a todos familiares e amigos nesta hora de dor irreparável pela lamentável perda".



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(89) 98130-5816

Visitas: 57915
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2024 - Rádio Cultura FM Avelino Lopes
Converse conosco pelo Whatsapp!