(89) 9 8130-5816

NO AR

Rádio Cultura FM Avelino Lopes

culturafmavelinolopes.com.br

Brasil

Decreto prorroga prazo para nova Carteira de Identidade

Mais moderno e seguro, o documento apresenta o CPF como único número de identificação e possui formato digital pelo aplicativo GOV.BR. Até o momento, 11 estados brasileiros já estão aptos a emitir a nova carteira

Publicada em 06/03/23 às 11:07h - 81 visualizações

por Dionario Marques Nogueira


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Cultura FM Avelino Lopes)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, na última sexta-feira (3), o Decreto que prorroga o prazo para que todos os estados estejam aptos a emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN).


Mais moderno e seguro, o documento apresenta o CPF como único número de identificação e possui formato digital pelo aplicativo GOV.BR.


Com o novo prazo, os institutos de identificação estaduais terão até 06 de novembro para se adequarem.


O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) está prestando apoio técnico aos estados para a efetivação do serviço.

 

Até o momento, 11 estados brasileiros já estão aptos a emitir a nova carteira: Acre, Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

 

Cerca de 200 mil documentos físicos da Carteira de Identidade Nacional já foram emitidos e mais de 175 mil baixados no formato digital.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(89) 98130-5816

Visitas: 59540
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2024 - Rádio Cultura FM Avelino Lopes
Converse conosco pelo Whatsapp!