(89) 9 8130-5816

NO AR

Rádio Cultura FM Avelino Lopes

culturafmavelinolopes.com.br

Brasil

Anvisa aprova vacina contra dengue para público de 4 a 60 anos

Qdenga é a primeira vacina aprovada no Brasil para um público mais amplo. Outro imunizante já aprovado, a Dengvaxia só pode ser utilizada por quem já teve dengue.

Publicada em 06/03/23 às 11:11h - 79 visualizações

por Rádio Cultura FM Avelino Lopes


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Cultura FM Avelino Lopes)

A Anvisa aprovou o registro de uma nova vacina para a prevenção da dengue. A Qdenga é produzida pela empresa japonesa Takeda Pharma Ltda.

O produto está destinado à população pediátrica acima de 4 anos, adolescentes e adultos até 60 anos de idade. Estará disponível para administração via subcutânea em esquema de duas doses, com intervalo de 3 meses entre as aplicações.

Em dezembro, a Qdenga foi aprovada pela agência sanitária europeia.

A concessão do registro pela Anvisa permite a comercialização do produto no país, desde que mantidas as condições aprovadas. A vacina, contudo, segue sujeita ao monitoramento de eventos adversos.

A vacina Qdenga é a primeira aprovada no Brasil para um público mais amplo (de 4 a 60 anos de idade). A vacina aprovada anteriormente (Dengvaxia) só pode ser utilizada por quem já teve dengue. A resolução da Avisa é de 2 de março.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(89) 98130-5816

Visitas: 58633
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2024 - Rádio Cultura FM Avelino Lopes
Converse conosco pelo Whatsapp!